07/04/2022

Minas investiga segundo caso suspeito de raiva humana em Bertópolis

Mais um caso suspeito de raiva humana está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Além do óbito de um adolescente de 12 anos, notificado na última segunda-feira (4) e registrado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a pasta também avalia o episódio envolvendo uma menina, também de 12 anos, e que está internada no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. O quadro de saúde dela é considerado estável.

Ambos os jovens são de Bertópolis, no Vale do Jequitinhonha. Ainda de acordo com a SES, as amostras biológicas dos pacientes foram coletadas e serão encaminhadas para laboratórios de referência. “Importante esclarecer que os casos se encontram em investigação, ou seja, ainda não estão confirmados por exames laboratoriais”, afirmou em nota.

Mesmo que sem o diagnóstico concluído, o óbito já foi notificado ao Ministério da Saúde. Em Minas, o último caso de morte por raiva humana foi registrado em 2012, em Rio Casca. (Saiba mais ando o conteúdo completo)

Fonte: Hoje em Dia

Anterior

Confira a programação da Semana…

Próximo

ATUALIZAÇÃO 07/04 – Vazante continua…

post-bars