Desesperador: mulher grita por socorro ao ser atacada por cães de rua no Estrela Dalva, em João Pinheiro
Imagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais; situação reacende debate sobre cães errantes no município
Uma mulher foi atacada por cães de rua na tarde desta terça-feira (20) no bairro Estrela Dalva, em João Pinheiro. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Aníbal com Dunalva Leão e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e geraram preocupação entre moradores.
Segundo testemunhas, a mulher caminhava pela rua quando foi surpreendida por vários cães, que avançaram de forma agressiva, sem saída a mulher gritou por socorro em um ato de desespero. Não há confirmação sobre a gravidade dos ferimentos, mas o susto foi grande e reacendeu uma discussão antiga sobre o abandono de animais nas vias públicas.
O caso expõe novamente o desafio enfrentado pela cidade com relação aos cães errantes, que circulam livremente em diversos bairros. Apesar do trabalho voluntário feito por associações de proteção animal, que acolhem e tratam animais abandonados, a demanda é muito superior à capacidade de atendimento dessas instituições, que operam com recursos limitados.
Moradores cobram ações mais efetivas da Prefeitura de João Pinheiro, porém medidas como campanhas de castração, acolhimento e fiscalização já vêm sendo realizadas com o objetivo de garantir a segurança da população e o bem-estar dos animais. No entanto, também é essencial a conscientização da população, para que o abandono de cães seja evitado e o problema não se agrave ainda mais.
Nikolas Pimentel/JP Agora