Agentes usam empilhadeiras para remover veículos estacionados em local proibido nas imediações do Parque de Exposições
São medidas consideradas necessárias pelas autoridades de trânsito para melhorar o fluxo dos veículos.
Como ocorre em todos os anos, a Secretaria Municipal de Trânsito promove mudanças nas imediações do Parque de Exposições durante a realização da Fenamilho. São medidas consideradas necessárias pelas autoridades de trânsito para melhorar o fluxo dos veículos.
Entre as alterações estão, principalmente, as proibições de estacionar veículos nas ruas que dão o ao Parque de Exposições. E esta medida têm sido levada a sério. Os motoristas que estão desrespeitando a sinalização estão tendo seus veículos guinchados e removidos.
Os agentes de trânsito estão usando até empilhadeira para retirar os veículos estacionados nos locais proibidos ao redor do Parque de Exposições. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversos carros sendo guinchados e levados para o Pátio do Detran.
O valor da multa por estacionar em local proibido, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, varia conforme a gravidade da infração. No caso de estacionamento em locais onde apenas o ato de estacionar é proibido, a multa geralmente é de natureza média, com um valor de R$130,16, além de 4 pontos na CNH do motorista.
E além da multa e dos pontos, o veículo pode ser guinchado e levado ao pátio, dependendo da gravidade da infração.
Maurício Rocha/Patos Hoje