Deputados aprovam adiamento do pagamento do IPVA em Minas
Texto, que não recebeu nenhum voto contrário, segue para sanção ou veto do governador Romeu Zema
Os deputados de Minas Gerais aprovaram nesta quinta-feira (12), em segundo turno, o projeto de lei que adia para fevereiro o início do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Texto não recebeu nenhum voto contrário.
A proposta, de autoria do deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT), visa aliviar o acúmulo de despesas no início do ano, como matrículas escolares e IPTU, oferecendo previsibilidade aos contribuintes.
“É necessário estabelecer regras claras, que não venham a sofrer alterações a cada momento quanto à época de recolhimento de tributos e que não gerem dificuldades para o contribuinte, o que se pretende por meio deste projeto de lei”, diz o texto.
Com isso, a primeira parcela do IPVA vencerá em fevereiro; a segunda, em março; e a terceira, em abril. O pagamento à vista, que oferece como contrapartida um desconto de 3%, também foi adiado para fevereiro.
O projeto foi aprovado em primeiro turno nessa terça-feira (10). Durante a votação os deputados ainda rejeitaram o pedido de que o imposto asse a ser pago em quatro parcelas, ao invés das atuais três.
O texto agora segue para sanção ou veto do governador Romeu Zema (Novo).
Pedro Melo/Hoje em dia
Você precisa fazer para comentar.