Funcionários impedem furto em farmácia e suspeito é preso após ameaças em João Pinheiro
Homem de 42 anos tentou sair com produtos escondidos e ameaçou trabalhadores; ele já havia furtado o local no dia anterior
A atenção e agilidade de funcionários de uma farmácia no Centro de João Pinheiro foram decisivas para impedir mais um furto no estabelecimento na noite deste domingo (18). O caso aconteceu na Praça Coronel Hermógenes e terminou com a prisão de um homem de 42 anos, que já havia furtado o local no dia anterior. Ele ainda tentou fugir e ameaçou os funcionários antes de ser localizado pela polícia.
De acordo com informações apuradas, o suspeito entrou na farmácia por volta das 18:40h e tentou sair com pasta de dente e medicamentos escondidos. Os funcionários, atentos à movimentação suspeita, o abordaram antes que ele deixasse o local. Irritado, o homem reagiu com ameaças de morte e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor poucos minutos depois, ainda nas imediações. Ele foi reconhecido pelas câmeras de segurança e por testemunhas. Segundo os trabalhadores, o mesmo homem já havia furtado o local no sábado (17), levando um enxaguante bucal e também fazendo ameaças.
Com diversas agens pela polícia por furto, ameaça, lesão corporal e agressão, o suspeito foi encaminhado à UPA para avaliação médica e, depois, conduzido à delegacia. As imagens do circuito interno de segurança foram entregues às autoridades para reforçar a investigação.
A Polícia Civil apura se há envolvimento de outros comparsas, já que testemunhas relatam a possível presença de uma segunda pessoa durante a ação. O caso chama a atenção para a frequência de furtos no centro da cidade e reforça o papel essencial dos trabalhadores na prevenção de crimes e apoio à segurança local.
Nikolas Pimentel/JP Agora