Prefeito e vice encontram autoridades durante a Festa da Lapa em Vazante
Na noite desta quarta-feira (24), o prefeito Gabriel Rosa participou das celebrações em honra a Nossa Senhora da Lapa, em Vazante. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Jeancarlo Rodovalho, de Valdir Rodrigues, presidente da Coopervap, e do prefeito de Paracatu, Igor Santos.
A cerimônia teve como destaque a presença de Dom Leonardo, bispo emérito, reconhecido por seu carisma e forte ligação com a comunidade católica.
“Dom Leonardo é uma figura muito carismática. Estamos felizes com a visita dele, assim como com a presença do nosso amigo Igor, prefeito de Paracatu, do Valdir, da Coopervap, e de outros companheiros. É uma alegria tê-los aqui conosco em Vazante”, afirmou o prefeito Gabriel em entrevista à Montanheza FM 93,5.
A celebração contou também com a participação do vice-prefeito Jeancarlo, que destacou a força da voz de Dom Leonardo e sua conexão com o povo. “Disse a ele que queremos vê-lo novamente no próximo ano. É sempre uma honra recebê-lo”.
A festa, que está na 144ª edição, mobilizou a cidade com preparativos iniciados meses antes, segundo Gabriel. “Nosso dever é bem receber os romeiros, os visitantes e também os moradores da nossa querida Vazante. Temos a confiança da comunidade para fazer um trabalho à altura”, reforçou.
O prefeito de Paracatu ressaltou a importância da relação entre os dois municípios, especialmente neste período. “Essa conexão entre Paracatu e Vazante é fortalecida pela Festa da Lapa. Muitos paracatuenses vêm a pé, movidos pela fé. É um exemplo bonito de devoção. Muitos até tiram folga no trabalho só para estarem aqui. Nós apoiamos e damos a cobertura necessária para esse gesto tão significativo”.
Valdir Rodrigues, natural de Vazante, falou da alegria de retornar à cidade em um momento tão especial. “É gratificante estar aqui, nas festividades de Nossa Senhora da Lapa, celebrando com esse povo acolhedor. A presença de líderes como o Gabriel e o Igor mostra a força da nossa região”.
O clima é de festa, mas o sentimento maior é de fé e união. “Ainda estamos no início, mas o fim de semana promete ser marcante. Vazante está pronta para receber não só sua população, mas também moradores das cidades vizinhas”, concluiu Valdir.
Atualmente, a Festa da Lapa é reconhecida como um pilar essencial para o fortalecimento de iniciativas sociais e comunitárias, promovendo um impacto direto e positivo na cidade.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Você precisa fazer para comentar.