Vazante não registra novos casos prováveis de Dengue, aponta novo boletim da SES-MG
A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, nessa quarta-feira (26/05). Os dados são referentes a 1º de janeiro e 25 de maio.
De acordo com o boletim, Vazante permanece com 16 casos prováveis de dengue e sem óbitos pela doença, mantendo o mesmo quadro apresentado nos boletins divulgados em 11 e 19 de maio. Até o momento, o município não apresentou casos prováveis de chikungunya ou zika em 2021.
Mesmo sem apresentar alto índice de infestação, é importante que a população fique atenta e promova ações de combate ao mosquito transmissor neste período.
Na região, Guarda-Mor aparece com 5 casos prováveis de dengue, Lagamar com apenas 2 casos e Lagoa Grande não tem casos prováveis. Apenas Guarda-Mor apresenta registro de casos prováveis (1) de chikungunya, mas nenhum dos municípios tiveram registros de zika.
A macrorregião de saúde Patos de Minas aparece 37 pontos no índice de incidência, da 17ª à 20ª semana, sendo classificada como médio risco, conforme resultado do monitoramento dos indicadores por macrorregião.
MINAS GERAIS
Os dados divulgados da SES-MG referentes à totalidade do Estado avaliam o período entre o dia 30 de novembro de 2020 e a última terça-feira, diferentemente do recorte feito para os municípios.
Durante o período, 20.447 casos prováveis de dengue foram registrados em Minas Gerais, sendo que 8.873 foram confirmados. Além disso, são investigados sete óbitos e três confirmados. Uma das mortes confirmadas foi registrada em Paracatu, Noroeste de MG, em 2020.
Em relação à chikungunya, são 4.274 notificações, sendo que 3.279 foram confirmadas. Não há vítimas da doença.
Já em relação à zika, o Estado confirmou 17 casos de 94 prováveis e nenhuma pessoa morreu em Minas Gerais durante o período.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Você precisa fazer para comentar.